Um jogo de cartinhas para educação infantil e 1º ano.
Apresentar aos alunos o conjunto de cartinhas de meninas.
Manusear as cartinhas, observando os atributos de cada uma delas.
Verificar as diferenças e semelhanças. Comentar sobre elas.
Há mais loiras ou morenas?
Quantas estão de brincos?
Quantas estão de vestido xadrez?
Organizar os conjuntos na classe, a pedido da professora.
Meninas loiras e morenas, com tope e sem tope, tope xadrez e tope branco, vestido xadrez e vestido branco, com brinco e sem brinco.
A professora diz as características da menina.
Onde está a carta?
Menina loira, sapato branco, vestido branco e tope xadrez.
Menina morena, tope branco, vestido xadrez e sapato preto.
Apresentar aos alunos o conjunto de cartinhas de meninas.
Manusear as cartinhas, observando os atributos de cada uma delas.
Verificar as diferenças e semelhanças. Comentar sobre elas.
Há mais loiras ou morenas?
Quantas estão de brincos?
Quantas estão de vestido xadrez?
Organizar os conjuntos na classe, a pedido da professora.
Meninas loiras e morenas, com tope e sem tope, tope xadrez e tope branco, vestido xadrez e vestido branco, com brinco e sem brinco.
A professora diz as características da menina.
Onde está a carta?
Menina loira, sapato branco, vestido branco e tope xadrez.
Menina morena, tope branco, vestido xadrez e sapato preto.
Menina loira, tope xadrez, com brincos, vestido branco e sapato branco.
Após os alunos realizarem o jogo de observação, ordem e percepção visual de atributos, podem registrar na folha, através de desenho, as características das suas meninas.
A professora anota as diferenças desenhadas e descritas pelos alunos.
A professora anota as diferenças desenhadas e descritas pelos alunos.
Observem o registro de meus alunos.
2 comentários:
gosto muito de trabalhar assim com os meus alunos, eles gostam e aprendem com maior facilidade. parabéns pelo trabalho. um beijo. Obrigada pelo carinho. Joelma Couto.
Como sempre, lindos trabalhos por aqui! beijos e parabéns!chica
Postar um comentário