quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cruzadinha - Gripe Suína

Mais uma atividade que pode ser realizada com os alunos das séries iniciais.

Em tempo de gripe Suína, complete a cruzadinha abaixo com a palavra correta.


1. A aglomeração de pessoas facilita o...
2. O animal portador / hospedeiro do vírus Influenza A H1N1 é o...
3. A gripe suína é uma doença...
4. A gripe em pacientes infectados ocorre principalmente pelos...
5. O que não se deve usar sem a prescrição médica são os...
6. Um dos contágios da gripe pode se dar através de...
7. A gripe suína é parecida com a gripe...
8. O nome do vírus causador da gripe suína é...
9. As mãos devem ser sempre lavadas para evitar a...
10. As pessoas infectadas pelo vírus devem ficar em...

Solução:

2 comentários:

Vânia disse...

tem selinho pr avc

Maria Emília disse...

Minha cara amiga,
Venho pedir desculpa com alguns meses de atraso. É que tenho andado a ver os blogs que seguiram o meu quando me iniciei nestas artes e encontrei o seu. Sei que a visitei porque estou como sua seguidora mas por atrapalhação de principiante não guardei o seu endereço na minha lista e por isso nunca mais a visitei. Nunca é tarde porém para volver sobre os nossos erros e aqui estou. Passarei a vir com mais frequência pois o sei blog interessa-me bastante.
Um beijinho,
Maria emília