domingo, 18 de outubro de 2009

Aula com a artista plástica Sandrine Gerhardt

O tempo voa! Os alunos passam por nós, crescem, estudam, aperfeiçoam seus talentos, suas habilidades e seguem seus caminhos. Nesta escalada da vida, acontecem fatos maravilhosos, daqueles que surpreendem tanto o professor quanto a Escola, enchendo de orgulho e satisfação.

Isso me encanta!

Semana passada, por exemplo, recebemos a visita, em nossa sala de aula, da mãe do aluno Abner Gabriel Gerhardt, a talentosa e renomada artista plástica e professora Sandrine Damiane Fruscalso Jardim Gerhardt. Ela se dispôs a trabalhar técnicas de arte com todos os alunos, envolvendo as obras de Romero Brito, cujos traçados básicos já foram desenvolvidos em sala de aula.

Surpreendentemente, a professora e artista plástica trouxe todo o material necessário para ser usado nesta aula especial, como tintas, pincéis, cartolinas e outros, explicando aos alunos cada detalhe a ser considerado.

Ilustrando a atividade, ela contou a todos uma parte da sua própria história. Sandrine Damiane Fruscalso Jardim Gerhardt nasceu aqui pertinho, em Santa Maria do Herval e, ainda pequena, mudou-se com a sua família para Novo Hamburgo, onde reside até hoje. A propósito, ela também foi alfabetizada na nossa escola, EMEF João Baptista Jaeger (poderia ter sido minha aluna, mas foi da turma ao lado).

Mal sabíamos tratar-se de ex-aluna e tão famosa.

Enquanto criança, uma professora descobriu o seu talento, incentivando-a a investir nele. Sandrine seguiu o conselho. Depois de alguns anos, já na Faculdade, reencontrou trabalhando lá a professora que a descobriu.

Com formação acadêmica, Sandrine teve algumas das suas obras remetidas ao exterior: Japão, EUA e França.

Com uma amabilidade fantástica e contagiante, ajudou cada aluno individualmente na realização de sua arte. No final, o trabalho de todos se transformou num belíssimo painel.

3 comentários:

chica disse...

Parabénsà todos.Que beleza poder ver uma ex-aluna do colégio, por lá, agora como artista e disponibilizando seu trabalho aos pequenos. Lindo!beijos,ótima semana,chica

Vânia disse...

obrigada linda pela visita
vc é smepre bem vinda
um super bjão no coração
otimo projetos
bjss

soninha disse...

Maravilhoso quando presenciamos que a nossa contribuição,por menor que seja,está presente nas coisas e nas pessoas boas.Parabéns a todos! bjs