sexta-feira, 14 de maio de 2010

Desenho e pintura de Mandalas em CD



Trabalhei com os alunos o Sistema Planetário, observamos a forma esférica dos planetas e estes nos lembram círculos quando desenhados no caderno. Então o círculo é forma básica do Universo.

Esta forma circular nos levou a estudar as Mandalas.

Pesquisamos na Internet, olhamos vídeos, procuramos o significado de algumas cores.

Assistimos ao filme: A Chave do Universo. Neste filme aparece o desenho de Mandalas.

Nosso primeiro trabalho foi a pintura do desenho da Mandala em tinta Acrílica sobre um CD.

Cada aluno criou sua Mandala com o desenho primeiramente sobre o papel com moldes de forminhas geométricas. Após marcou sobre o CD para a pintura.

Uma aula de concentração, desenvolvimento de habilidades e muita tranquilidade.








7 comentários:

Luciano Schüler(Lúci) disse...

Belíssimo e atraente trabalho! Inspirado, é claro, na tua criatividade e no teu talento, conjunto passado aos alunos a partir da tua reconhecida e concorrida capacidade de transmitir os conteúdos, todos os conteúdos!
Parabéns Cris!
Beijos.
Lúci.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Achei muito especial esse trabalho. Criativo, bonito. Estimula nas crianças o senso artístico e cria nelas a vontade de aprender mais sobre o tema!
Obrigado pela visita ao blog. E gostei muito do seu, vou seguir. Bom fim de semana

Chica disse...

Parabéns! Essec trabalho é lindo e vou fazer aqui com Neno que está em casa, sem poder sair pelo gripão...Atividades e mais atividades...e haja atividades pra ele...beijos,chica

Profª Dani disse...

Adorei seu blog!!

Parabéns!!

Luciano Schüler (Lúci) disse...

O começo do Além do Caderno.

Lembro da alegria emanada da gestação e da expectativa do parto deste didático e lúdico blog, o bem batizado de Além do Caderno. Ele nasceu e nasceu lindo e sadio, como previa a criadora e a imaginária ecografia da criatura, tal qual belo bebê no ventre materno.
Foi um privilégio mais do que honroso participar, lado a lado com a criadora e à frente da tela, desta epopeia cibernética, todinha gerada pelo talento inquestionável desta inteligente "menina" lépida e faceira, a professora Isabel para muitos, Cristina para outros e Cris para os íntimos; incompreendida por alguns, mas reconhecida, benquista e apoiada pela maioria, o que é o mais importante.
Quem diria, o Além do Caderno, pra quem não sabe e sequer tem noção, foi concebido e nascido numa máquina (se é que pode ser definida assim) mais do que arcaica e improvisada, uma espécie de salada mista.
Uma "coisa", noutras palavras!
Na linguagem automobilísica seria a verdadeira carroça...
Até parecia um PC, mas só parecia... Mesmo assim, mostrou a que veio e aí está, com uma frequência já além de 150 mil visitas... Quem diria, quem diria...
Agora, porém, o Além do Caderno é gerenciado por um moderno notebook (laptop), para gáudio da responsável e enlevo da plateia.
Tive o amiúde privilégio de acompanhar esta odisséia projetada por esta modesta professora das séries iniciais. Sim, a modéstia é uma das suas melhores marcas, embora seu conteúdo mereça louvores e mais louvores, até mesmo em nível internacional, haja vista as bandeiras que desfilam e consultam diariamente a "enciclopédia" lúdico-didática Além do Caderno. Não apenas do Oiapoque ao Chuí, mas do Japão às Antilhas e outros confins.
Louvado seja este blog, que dentro da sua simplicidade - como define a própria mentora - oferece invejáveis e utilíssimos conteúdos, postos à disposição mundial, seja lá de quem for...
Vivas e fanfarras ao Além do Caderno!
Um beijo de gratidão por existir esta criaturinha talentosa e dedicada e pelo privilégio de orbitar seu mundo, participando direta ou indiretamente deste sucesso, que aos poucos vai se renovando e modificando, embora não se mexa em time vencedor...!

sandra Lucia disse...

Muito lindo teu trabalho!!

Nilma Valéria Bertolino Assis disse...

Cris, assim como vc sou apaixonada pelo que faço e pela arte. Portanto não poderia de deixar registrado aqui minha admiração pelo belíssimo trabalho desenvolvido com os alunos. Parabéns. Aproveito a oportunidade para convidá-la a visitar o meu cantinho. Bjo grande, vc faz parte dos meus blogs favoritos www.nilmacriarte.blogspot.com