domingo, 7 de março de 2010

Mulher - Corpo de Luz

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Corpo de Luz


Sozinhas somos estrelas que cintilam.

Juntas compomos o Corpo de Luz

neste Planeta.

Trazemos na memória o amor e as conquistas

de nossas caminhadas.

Por que temer

É chegada a hora de “ouvir” as nossas vibrações pessoais...

Cada uma ouça o seu som!

Sinta a sua Luz!

Perceba a Verdade que habita seu coração.

Sinta o seu propósito ao longo das eras!

Aquiete-se!

“Ouça” as estrelas.

O universo está aí...

bem dentro de você

Cada Astro

Cada Estrela

Cada Luz

Cada Sol

tem o seu lugar

Há mais vida...

Há mais organização...

do que suspeitamos

É hora de mostrar ao mundo a sua Luz.

De fazer vibrar o seu som.

É hora de contribuir para o Plano Maior!

Por um mundo melhor.

Rituais de passagens

são movimentos de renovação

e de silenciosas transformações.

Deixe-se levar por seu coração.

Ele sabe o caminho.

Deixe a luz penetrar

Inspire a força que vem do Cosmos.

Erga a cabeça e caminhe guiado pela Verdade.

E seja plena, Feliz...

Pois você é...

Mulher!


Nelma Penteado

3 comentários:

chica disse...

Lindíssima homenagem! Feliz Dia pra ti!beijos,chica

Lúci... disse...

Fecha os olhos e imagina o amanhecer.
Acordas e descalça vais logo ao jardim do teu mundo, encontrar-te com o sol e saudar o novo e belo dia.
Assim que teus pés tocam aquele solo, sentem e absorvem a energia da natureza, alimentada pelos primeiros raios do astro rei.
Olhas em volta e percebes algo diferente, que parecia não estar ali até ontem: um enorme e bem cuidado canteiro. Nele há muitas, mas muitas mesmo, belíssimas flores, de todos os tipos, matizes e perfumes. Entre raras e conhecidas, são tantas que sequer consegues saber quantas são.
Aos poucos, porém, começas observar a beleza ímpar daquelas obras divinas e sentir a inusitada mistura dos aromas exalados por elas. Uma essência nunca antes sentida ou experimentada...
Chegas mais perto, ainda mais perto e descobres que apesar da imensidão daquele canteiro, consegues caminhar entre todas as flores e sem tocá-las ou machucá-las, parecendo mágica.
Caminhas, fazes voltas, vais pra lá e pra cá, quando, num determinado momento, quase no centro daquela bucólica e inesquecível paisagem, deparas com uma bela e aparentemente rara flor. Ainda a uma certa distância não identificas o tipo, percebendo apenas ser única. Aproximas-te um pouco mais... Não sabes o nome, mas ela te chama tanto a atenção, tanto, a ponto de chegares mais perto ainda, no limite, para observar melhor. Nesse instante, uma surpresa, vês naquela raridade algo surpreendente. Ela parece um rosto, como aqueles surreais que se vêem no forro de algumas casas. Só que este é o rosto de alguém especial, que conheces e conheces muito bem, alguém que vês todos os dias. Até lembras de tê-lo visto instantes antes de ir descalça ao jardim, quando passaste rapidamente frente àquele espelho. Sim, isto mesmo, naquele espelho também estava a imagem da maravilhosa e rara flor...
E antes, enquanto a admiravas atentamente, sequer sabias o nome dela, até o momento de ouvir a voz da inspiração sussurrar, descobrindo tratar-se de Cris...
Repentinamente, alguém chama, interrompe-se a imaginação, abres os olhos e tudo desaparece, como se despertasse em meio a um sonho. No entanto, percebendo que era fruto da imaginação, vais ao espelho, olhas e percebes que continuas ali. E o mais incrível, nele consegues ver refletida a flor original e que te chamou tanto a atenção naquele belo jardim.
Podes acreditar, o jardim continuará lá, no mesmo lugar e poderás vê-lo sempre que quiseres, bastando pra isso fechar os olhos e deixar a imaginação flutuar na direção do amanhecer e daquele canteiro, feito em homenagem à flor das flores, a mais bela e protegida por todas as outras.
Hoje, DIA INTERNACIONAL DA MULHER, "foi o que pude arranjar" em tua homenagem. É pouco, quase nada, singelo. Mereces muito e muito mais, porque neste universo de mulheres como tu, guerreira e maravilhosa, ocupas um lugar de destaque e não existe espaço suficiente para enumerar as razões. Só quem te conhece de verdade sabe disto.
Além do meu sentimento por ti, que pulsa e vive, não tenho um presente capaz de premiar a tua existência a não ser seguir cuidando daquele canteiro que fiz pra ti.
Parabéns exemplo de mulher!
Aceita um beijo de quem te ama, cheio de afeto e levado nas asas do carinho.
Agora, fecha os olhos...

Vânia disse...

obrigada linda
pra vc tbm
bjsm mil