segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Desfile Cívico em Novo Hamburgo

Hoje é mais um 7 de setembro, comemoração do aniversário de nossa Pátria Verde-Amarela.
Na minha cidade, Novo Hamburgo, houve um belo desfile cívico, envolvendo todas as redes de ensino e outros projetos municipais, além da bela e marcante presença militar, em seu desfile garboso e sincronizado, produzindo um efeito mágico devido à organização e ao perfeito alinhamento dos soldados.
Assistir o toque das bandas marciais chega a ser hipnótico, a ponto de sentir minha memória ser transportada à época de estudante, quando participava da banda da Escola. Belas e saudáveis recordações!
Os alunos da minha Escola estavam felizes e radiantes por participarem desta atividade patriótica. Foram vestidos com trajes representando as cores e projetos desenvolvidos na Escola, destacando-se teatro, dança, xadrez e outros.
Alguns, por outro lado, participaram do desfile dos bravos soldados do fogo, como prêmio por integrarem o Projeto Bombeiro Mirim - atividade divulgada neste blog. Estar naquele caminhão enorme, com luzes e sirenes acionadas, foi o auge do sonho e da fantasia transformando-se em realidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi,adorei estas fotos,tb sou de NH e agora moro em MG,saudades desses desfiles,sem dúvidas é o melhor.bjs

chica disse...

Lembrei dos tempos dos desfiles e os preparativos, ensaios e tudo mais.Legal!Linda dia, apesar dessa chuva...beijos,chica

dinamizadora disse...

Que legal o seu blog!Achei muito interessante sua postagem sobre o desfile em homenagem ao 7 de setembro pois , hoje as escolas não veem a importancia de se comemorar essa data ou pelo menos lembrar dela com mais interesse.
Um abraço.