domingo, 19 de julho de 2009

Férias têm novo sentido

Chegaram nossas merecidas férias. Ainda bem, porque desta vez elas têm um novo sentido, podendo ser definidas como férias da proteção. Explico: aqui, no Rio Grande do Sul, a incidência da gripe suína (vírus A1-H1N1) está se destacando no país, pois nossas fronteiras são portas de entrada para esta virose, considerando que elas fazem divisa com a Argentina e o Uruguai.

Além da incidência da doença em várias regiões do Estado, a nossa cidade também registra casos. Em função disso, é necessária muita cautela, começando pelas providências contra a proliferação.

Procurando estar sempre informada, gostei de saber, pela mídia, da iniciativa de algumas escolas situadas em municípios próximos, as quais anteciparam as férias deste período, satisfazendo, assim, a recomendação das autoridades sanitárias, ou seja, manter as pessoas nas suas casas; neste caso, alunos e professores.

As notícias mostram a fragilidade da esfera médica diante desta doença, até agora considerada não apenas fato novo como enigmática. Sendo assim, o convívio no ambiente escolar, sempre em grande número, poderá ser, também, um pólo fácil para o contágio coletivo, razão essencial da proteção preventiva.

2 comentários:

Diário-reflexões disse...

boa noite,
queria te dizer que no meu catinho tem um selinho para vc.
beijos!

Luciano disse...

Ótima postagem!
Se o assunto for visto e tratado com seriedade, todos saem ganhando!