domingo, 13 de dezembro de 2009

Curiosidades do mundo animal - Hipopótamo

As turmas de 3º ano realizaram um passeio ao Zoológico de Sapucaia do Sul, no Rio Grande de Sul. Nesta atividade de estudos os alunos observaram o comportamento dos animais e brincaram muito na área verde do parque, tendo um contato íntimo com a natureza.

Entre tantos animais existentes naquele parque, um deles chamou muito a atenção de todos: era o hipopótamo.

Havia quatro hipopótamos e três deles estavam com suas bocas sobre o muro, todos na mesma posição, enquanto nós não sabíamos por qual razão, mas um aluno muito esperto disse que “eles estão esperando a comida”. Achei um tanto estranho. Porém, passado um tempinho, logo se aproximou o tratador, trazendo uma farta bandeja de ração. Neste instante eles abriram suas bocarras e o tratador virou uma bandeja pra cada um e de uma só vez. Havia uns 5 quilos de comida por bandeja. E sabem de uma coisa? Eles comeram tudinho.

No açude estava o outro hipopótamo. Quando ele percebeu que os demais receberam a alimentação, saiu tranquilamente da água indo até o mesmo muro esperar a sua parte de ração.

Realmente uma cena incrível, típica do mundo animal.

Observem a sequência:

Um comentário:

chica disse...

Que legal e exatamente agotra estou mostrando ao Neno, pra ver se ele se entusiasma a comer pelo menou um pouquinho parecido com os amigos hipos,rsrsr beijos, linda semana,chica