O coelho é um mamífero roedor que passa boa parte do tempo comendo. Ele tem pêlo bem fofinho e se alimenta de cenouras e vegetais. O coelho precisa mastigar bem os alimentos, para evitar que seus dentes cresçam sem parar.
Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de Cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos
Na sala de aula recebemos a visita do coelho.
Marlon levou o coelho em uma gaiola. Contou-nos sobre sua alimentação e hábitos.
Os alunos ficaram encantados com sua visita. Todos queriam passar a mão no coelhinho para sentirem a maciez do seu pêlo.
2 comentários:
Vamos cantar: coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim...
Todos conhecem a música, não é verdade?
Pois bem, ela se refere à festa cristã para comemorar a ressurreição de Jesus. Portanto, simboliza a renovação, o ressurgimento.
É uma ocasião onde a família reúne-se e as crianças têm uma grande expectativa, porque aguardam o momento de procurarem seus ninhos, “deixados pelo coelhinho”, cheios de coisas boas, como ovinhos de chocolate bem coloridos e tantas outras guloseimas...
São tão bonitos que enchem os olhos e enfeitam nossas casas.
E o que significa tudo isto?
O coelho, pela sua natureza, representa a fertilidade, tudo a ver com renovação (ressurreição e ressurgimento), do mesmo modo que os ovos, sejam de galinha ou chocolate. E se a gente observar, os ninhos de Páscoa sempre têm muito brilho. Isto é para lembrar a luz do sol, sabiam?
Como se pode ver, a Páscoa tem vários significados e todos muito importantes. Assim como o Natal, a Páscoa deve ser comemorada, mas exige muita reflexão.
Reúnam a família, cumprimentem seus amigos e vizinhos e FELIZ PÁSCOA 2010 a todos!
Enquanto a nossa nave Terra segue a sua trajetória na imensidão infinita do universo do Criador e é guiada por Ele, chega mais uma Páscoa e com ela um mundo de esperanças, mensagens, lembranças, cores e sabores.
Porém, que este momento seja realmente lembrado pela sua essência e não apenas como uma festa comum, de comes e bebes. Por isto, não pode passar batida a reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, comemorado há mais de dois milênios! Não esqueça disto...
Seguindo a tradição, eis-me aqui para desejar uma FELIZ PÁSCOA 2010.
Postar um comentário