Fixei o tabuleiro grande no quadro, contendo as peças peões e torres.
Anotamos no caderno o movimento da torre, o qual acontece na horizontal (linha) ou na vertical (coluna).
Seu movimento é sem limite de casas, exceto quando há alguma peça no trajeto, impedindo o avanço.
Grifei bem com os alunos o que são as coordenadas horizontal e vertical.
Iniciamos o jogo no tabuleiro grande. Joguei contra a turma toda. Eu fazia o meu movimento, enquanto os alunos dividiam os lances entre si, isto é, cabendo uma jogada para cada um.
O restante do grupo analisava a partida, orientando os colegas sobre a estratégia dos passos seguintes, para enfrentar a professora.
Após o termino deste jogo em conjunto, os alunos disputaram entre si, usando seus tabuleiros, dando ênfase aos movimentos da torre e dos peões.
Depois disso, realizaram a atividade da folha visando a fixação dos conhecimentos adquiridos.
Colaram no caderno.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmXnWiM5VhRWKrJmWe0vJJa4W9Sccwi6xfMFLrlyG7ZfksXZqBGj6IU-DpBa7ElG2Vue2QGCXakCKmHy36-AO2Dzbk16sFqs_3Xfoy4qbLzzMGEZUXVI32uos-9-q3f6R40xLyUZA_dFF3/s320/ScannedImage+toore+e+pe%C3%A3o.jpg)
Na próxima aula acrescentaremos o bispo, estudando sua movimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário