Neste mês estamos estudando os animais. Para ilustrar nossas atividades, procuramos na Internet os trabalhos do artista plástico Romero Brito, que retrata em sua obra a natureza no nosso cotidiano.
Trocando ideias com os alunos, constatei que todos têm algum animal de estimação, especialmente cães e gatos. Sendo assim, optamos em fazer trabalhos sobre os cães, utilizando as técnicas de “Art pop e grafismo”, nas quais se incluíam a pintura do cão, observação dos limites e livre escolha de cores pelos alunos.
Trocando ideias com os alunos, constatei que todos têm algum animal de estimação, especialmente cães e gatos. Sendo assim, optamos em fazer trabalhos sobre os cães, utilizando as técnicas de “Art pop e grafismo”, nas quais se incluíam a pintura do cão, observação dos limites e livre escolha de cores pelos alunos.
Uma verdadeira brincadeira com as cores, a partir da matriz da obra.
Neste contexto de cães e gatos, a poesia foi utilizada para a intensificação da leitura e escrita.
Se é de raça? Ah...Tem graça!
Evelin Heine (adaptação).
De que raça será meu cão?
Vira-lata? Não sei não...
Já o gato é coisa fina,
Sua raça é felina.
O moço lá da loja
Disse que é siamês.
Que veio de muito longe,
E que até fala japonês.
Pra tudo isso eu não ligo.
Todo bicho tem seu jeito.
O que importa é ser amigo.
Mas um amigo do peito.
2 comentários:
Maravilha de trabalhos ! I,agino as carinhas das crianças ao fazê-los. Trabalhar com as cores assim é tudo de bom,chica
Postar um comentário