Título: Tabela de palavras
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRRdQrDiAg2sfS9PgYJW83gTzxWp6Ni8FxRk83uNVf0JmJVCepz4F9quXWaacCBNcefeg4F93ouDrrA64h07cavj5HqwkbYo9N576u_uDxRfdGBbvETm3EFGiklryb9j2zdAAyP9gK-gBS/s280/Tabela2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgy5jTqZQ4Utc0BAWuRZMgX7LJZ79TI1-ZyDm_mk2UUufI8hYoCLdbUH3WW9CTKQNIyWUiqO461RpKCKRMKadKpYzGrUIoFekneURm4LjAQRtCBIu7QNja_DGOcpEJTDzo43D48X1d7mo39/s280/Tabela.jpg)
Este PowerPoint, está disponível para Downloads na Barra ao lado em um link que diz:
Documentos Isabel/ atividadesalemdocaderno
Este PowerPoint, está disponível para Downloads na Barra ao lado em um link que diz:
Documentos Isabel/ atividadesalemdocaderno
Todos nós que trabalhamos com a alfabetização, participamos de um momento especial na vida do aluno: somos seus parceiros no auxílio de ferramentas para ampliar suas experiências com a leitura e a escrita.
Trabalhar com o processo de alfabetização é um grande desafio para nós educadores. É necessário organizar uma maneira dinâmica e variada nossa prática pedagógica.
No laboratório de informática apresento softwares variados e ferramentas para que o aluno possa interagir no trabalho desenvolvendo suas habilidades e ampliando conhecimentos.
Trabalhos desenvolvidos em PowerPoint para alunos Pré-silábicos e Silábicos.
Disponível em Documentos Downloads.
Esta interação possibilita o aluno fazer e refazer as atividades com o auxílio do professor de modo rápido e dinâmico.
Observam-se com clareza os níveis de alfabetização em que o aluno se encontra, seja Pré-silábico, Silábico e Alfabético.
Com estas observações podemos abrir outros arquivos de acordo com seu nível de aprendizagem, sendo que o aluno sempre concluirá uma atividade com acertos. Digitando palavras ou apenas o alfabeto.
https://sites.google.com/site/atividadesalemdocaderno/
Trabalhei com os alunos na aula de Informática Educativa a história: A Árvore que sabia dar-se postada no YouTube.
Realizamos uma interpretação oral sobre os valores contidos nesta história. O dar, o receber e até mesmo a exploração, quando tudo que é dado parece não ser o suficiente.
Imaginamos também que esta árvore poderia ser um pai, uma mãe. Muitos filhos visitam seus pais quando adultos, somente para pedir, após se vão até o retorno para nova solicitação. São muitas ideias a serem trabalhadas e refletidas.
Em seguida no Word os alunos fizeram a produção textual a partir de algumas imagens da história. Desenvolvendo assim o uso das ferramentas do Word, e ou OpenOffice.org Writer.
s alunos de 4º ano realizaram várias atividades em sala de aula, com o enfoque na construção da identidade. No laboratório de informática, utilizaram o Kouloupaint para o seu desenho e de sua família.
No BrOfficeWriter digitaram um acróstico com seu nome, e decoraram com imagem e cor.
Digitaram suas preferências, gostos sobre a vida.
Resultado e modelo do trabalho.
ou até mesmo um automóvel.
Um dia, todos se encontraram de novo. E aí, já haviam se multiplicado...
Foi uma festa! Que começou no parque...
Terminou na Floresta.
Escolha figuras geométricas e crie sua história.