Apresentar aos alunos o conjunto de cartinhas de meninas.
Manusear as cartinhas, observando os atributos de cada uma delas.
Verificar as diferenças e semelhanças. Comentar sobre elas.
Há mais loiras ou morenas?
Quantas estão de brincos?
Quantas estão de vestido xadrez?
Organizar os conjuntos na classe, a pedido da professora.
Meninas loiras e morenas, com tope e sem tope, tope xadrez e tope branco, vestido xadrez e vestido branco, com brinco e sem brinco.
A professora diz as características da menina.
Onde está a carta?
Menina loira, sapato branco, vestido branco e tope xadrez.
Menina morena, tope branco, vestido xadrez e sapato preto.
Menina loira, tope xadrez, com brincos, vestido branco e sapato branco.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsq9UFrGdjeimDSdwDCOTRdjSQbBSRBKcWuZCme1sOeW1VY8C1S4aX7_OG1WnIVNQ-VPVHkiDHvqow4SVtGl8PPMw4OlALirktn8qQy-vtULpUSBsi4TGelb3NyKBNNl8Q3RAy7rr3PFtL/s400/ScannedImage-27.jpg)
A professora anota as diferenças desenhadas e descritas pelos alunos.
Observem o registro de meus alunos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiorZEfm2T8nuuMWyKYHPmuPfdBcDj42zGD6l8c5gnXAeLoN1l6XueJe43OdV4kqBXQqm1bUG8V-XN5Y25bhe2bpKKyUYg0gtC2yteaGTaDV7MyLkyH2KYuduZ0_FJi-8hDhFL-vh7gpRXr/s320/ScannedImage-24.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7Po2zBRJHv5SQee1uHpbczt9EDo1zV8hm9oz-736fVnJWUZ4vInUHQpekGvIKlM1jt1nbzAZSA-vS_zD4U3fC-pl_QU658PUQYwRWG5TadhIM0bGx9_oZoTmU5_8q1xaTj8f01RjSeaBr/s320/ScannedImage-25.jpg)
2 comentários:
gosto muito de trabalhar assim com os meus alunos, eles gostam e aprendem com maior facilidade. parabéns pelo trabalho. um beijo. Obrigada pelo carinho. Joelma Couto.
Como sempre, lindos trabalhos por aqui! beijos e parabéns!chica
Postar um comentário