quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Atividades de divisão - Histórias matemáticas

Dando sequência à proposta de aprendizagem da divisão, chega o momento de trabalhar a possibilidade dos próprios alunos sugerirem as quantidades a serem divididas, com base no nível de compreensão matemática, desenvolvido desde o início do processo.

Noutras palavras, eles passam a interagir e isto desperta neles o real interesse pelo assunto divisão, pois se sentem valorizados por participarem diretamente na atividade de histórias matemáticas.

Suas tentativas e elaboração de hipóteses desenvolvem, no decorrer do tempo, o crescimento da estimativa em cálculo mental, ou seja, quando eles conseguem agrupar uma quantidade maior em suas divisões, dispensando muitas rodadas.

Sendo bem conduzida, a experiência amplia o grau de assimilação deles sobre esta matéria, fazendo-os deixar de lado o temor pela divisão. De fato, não é bicho de sete cabeças
.

Um comentário:

Vânia disse...

oi linda adoro suas visita
!!!!!!!!
e tbm suas postagem nao vejo a hora de trabalhar com os maiores
pra poder usar hihih
bjs milllllllllllllllllllllll